23 de abr. de 2010

Bolo de Milho Verde

Olá Pessoal! Tenho algumas receitinhas arquivadas, e porisso estou postando mais uma hoje. Fiz este bolo na terça feira, e na quarta ele já havia acabado. É um bolo muito gostoso para tomar com um cafézinho, ou um chá. Ele fica cremosinho por dentro, e é bem saboroso. E o melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer, você não precisa ter experiência nenhuma na cozinha, acredite! As vezes as coisas parecem dificeis, mas quando vamos ver são bem mais simples do que imaginávamos. Assim também é a vida com Deus. Tenho encontrado pessoas que crêem que é muito dificil entender a Bíblia, e o que ela nos ensina. Mas Deus é muito simples! E as coisas de Deus também são simples! O que acontece é que as vezes as pessoas olham a "aparência" das escrituras e pensam que é algo impossível de ser compreendido e praticado, quando na verdade a Bíblia é de uma simplicidade linda! Assim como neste bolo foi necessário usar um pouco de fermento para que a massa crescesse, precisamos de um pouco de "fermento de Deus" em nossa mente para compreendermos as coisas de Deus, e este fermento espiritual chama-se "Espírito Santo", Ele abre o nosso entendimento para as coisas de Deus. Se você tem tido dificuldades em compreender a palavra de Deus, peça agora mesmo ao Espírito Santo que te ajude, e te dê entendimento. Com certeza o resultado será tão bom, como o bolo da foto acima. Abaixo segue a receita do bolo, espero que façam e que desfrutem desta delícia! Um beijo e até a próxima.

Bolo de Milho Verde
Ingredientes:
01 lata de milho verde em conserva (ou 04 espigas de milho cozidas)
1/2 medida da lata de água filtrada
04 ovos
01 lata de leite condensado
1/2 xícara de (chá) de óleo de milho
02 xícaras de (chá) de farinha de trigo
01 colher de (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
No liquidificador bata o milho verde com a água, coe bem e volte o creme de milho ao liquidificador (eu pulei esta etapa porque gosto dos pedacinhos de milho, tem fibras e fazem bem a saúde!), acrescente no liquidificador os ovos, o leite condensado, e o óleo, bata bem.
Numa tigela, misture a farinha de trigo com o fermento, e vá adicionando aos poucos a mistura do liquidificador. Misture bem com um batedor (foie) e leve para assar em forma untada com margarina e fubá, em forno médio pré-aquecido, até que fique bem douradinho. Depois de desenformado, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima para dar um toque especial. O resultado é este aqui abaixo: