9 de jul. de 2010

Salada de arroz 7 grãos com filé de Saint Peter grelhado

Meu maridão está em tempos de "reeducação alimentar", então preciso ajudá-lo com comidinhas gostosas, mas leves e saudáveis, e a combinação ficou perfeita! Em outros tempos ele "jamais" iria gostar deste tipo de salada, mas agora - que ele colocou os preconceitos para correr - ele: a-d-o-r-o-u!!!! E eu fiquei muito feliz! Bom, se você também for preconceituoso com comidinhas integrais, prove esta delicia, e deixe os seus preconceitos no lixo. Aliás, nos tempos em que vivemos, a única coisa que deve ir pro lixo bem rapidinho é o preconceito! Temos que nos abrir para as coisas novas. Deus tem sempre algo novo pra nós! Conheço pessoas que sofrem diariamente pelo simples fato de terem preconceitos com o evangelho, estas pessoas não entram em uma Igreja por puro preconceito, acham que todo ministro do evangelho é "ladrão" por puro preconceito, e pensam que Igreja é lugar de gente burra, mal vestida, fedida, paupérrima, sem cultura... e tudo isto é puro preconceito. Enquanto estas pessoas se enchem de preconceitos, os que eles chamam de: ladrões, burros, fedidos e pobres, na verdade são pessoas abençoadas, felizes, que vivem em paz, curados, restaurados, ricos da presença e da bondade de Deus, lavados pelo sangue de Jesus, e purificados por seu sacrifício na cruz! Desarme-se hoje!!! Jogue o preconceito no lixo e medite no que a Bíblia diz em João 3:16 á 21: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
E agora vamos a receita! sem preconceitos ok? :)

Salada 7 grãos:
  1. 1 xícara (chá) de arroz integral "7 grãos" cozido em água com sal e escorrido, e frio
  2. 1 pacote de 150 grs. de mussarela de bufala cortado em fatias
  3. 02 tomates picados (sem pele e sem sementes)
  4. 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
  5. 1/2 xícara (chá) de uvas passas (deixar de molho em água morna para amaciarem)
  6. 01 maço de mini rúcula (lavado e picado grosseiramente com as mãos)
  7. 1/2 xícara (chá) de nozes picadas (você pode substituir as nozes por pistache, fica igualmente delicioso)
  8. cebola, salsinha picadinha, sal e azeite á gosto, e suco de 1 laranja espremida - para temperar.
  9. 04 filés de Saint peter temperados com limão, alho espremido e sal
Preparo:
Numa tigela misture o arroz integral de 7 grãos (já cozido, escorrido e frio), com a mussarela, os tomates, azeitonas, uvas passas, nozes, a rúcula, e os temperos, misture bem incorporando todos os ingredientes, reserve.
Numa frigideira própria para grelhar, unte-a com um pouco de azeite, e vá grelhando os filés de Saint peter em fogo baixo em ambos os lados até ficarem bem douradinhos.
Sirva um filé, com uma porção generosa da salada.
Rende 4 porções bem servidas!