29 de abr. de 2010

Parabéns!!!!!!!

     Desculpem a invasão, mas acho que uma pessoa tão especial como a Pra. Andrea precisava de uma homenagem no dia do aniversário, não é verdade??

     Pastora querida, que neste dia tão especial você possa receber de Deus cada mínimo desejo do seu coração!! Te desejo muito amor, amizades verdadeiras, saúde, alegrias, bençãos de Deus, unção cada dia maior!! Que haja prosperidade em cada área da sua vida!! Que Deus continue te usando tremendamente como Ele já faz e que a cada dia que passa, você consiga transmitir mais e mais o amor dEle para todos!!

Te amo demais!!!!!

28 de abr. de 2010

Torta do "Meu Aniversário"

Amanhã é meu aniversário, e me deu vontade de criar algo diferente para levar para o escritório e comer com as pessoas que convivo diariamente e que tenho muito amor.
Tinha em casa umas bananas que já estavam bem maduras, pensei em fazer um bolo de banana, mas decidi "criar" a receita desta torta, e como receita pode ter o nome que quisermos dar, então "batizei-a" de torta Meu Aniversário.
Na verdade, ela é uma torta de doce de banana com um creme de chocolate com doce de leite, e chantilly por cima, ah... já ia me esquecendo a massa é feita de biscoitos. Bom... é aniversário! vale a pena exagerar nas calorias. Afinal, é uma data única, nunca mais vou completar esta mesma idade rsrsrsrs... que pena!
Algumas pessoas ficam deprimidas no aniversário, outras extremamente contentes, outras ficam esperando grandes presentes, e outras não gostam de comemorar, fingem que nada está acontecendo neste dia, e há ainda aquelas que todos os anos comemoram 40 anos, preferem não contar mais a idade a partir desta... Mas, eu o que sinto neste ano é uma grande gratidão á Deus, por tudo que Ele tem feito em minha vida e através dela também. Sei que a vida é um presente de Deus, e simplesmente tenho que fazê-la valer a pena para Deus, tenho que cumprir o propósito de Deus para a minha vida na terra (quando Ele me criou, planejou e desejou este propósito), e isto me faz ser mais grata ainda!
Então, Feliz Aniversário para euzinha, e assim que comerem a torta colocarei mais fotos para que vocês possam ver como ficou por dentro! Segue a receita:

Ingredientes:
02 pacotes de biscoito tipo maizena (usei uma nova que tem sabor de nata)
100 grs. de margarina de uso culinário
400 grs. de bananas cortadas em rodelas
01 limão caipira espremido
01 xícara (chá) de açúcar
200 grs. de chocolate (ao leite, ou se preferir meio amargo)
1/2 xícara de chá de doce de leite (comprado pronto)
01 colher (café) de essência (use a da sua preferencia)
50 ml. de leite desnatado (morno)
01 caixinha de creme "bate chantilly"

Modo de Preparo:
Doce de bananas - Leve ao fogo uma panela com o açúcar e deixe caramelar, em seguida despeje o suco do limão, e em seguida as bananas picadas, deixe ferver e vá mexendo sempre com fogo baixo, não deixe cozinhar demais para que a banana não se desfaça, as rodelinhas de banana tem que aparecer no doce, depois de uns 15 minutos já deve estar pronto. Reserve e deixe esfriar.
Massa - No liquidificador triture os dois pacotes de biscoito até virar uma farofa, despeje a farofa de biscoitos numa tigela e misture bem com as mãos a margarina, forre uma forma redonda de fundo removível com a farofa de biscoitos forrando o fundo e as laterais (aperte bem com as mãos), em seguida leve ao forno médio por 10 minutos, retire do forno e deixe esfriar. Despeje o doce de banana sobe a massa e reserve. Numa tigela de vidro refratário, coloque o chocolate picado e leve ao microondas para derreter, coloque de 30 em 30 segundos e vá mexendo para que o chocolate não queime. Após derretido junte o doce de leite, a essencia e o leite morno e mexa vigorosamente até que todos os ingredientes sejam incorporados. Despeje o creme de chocolate por cima do doce de banana e deixe esfriar. Bata o conteúdo da caixinha de creme "bate chantilly" conforme as instruções da embalagem, e depois coloque sobre a torta já fria, leve a geladeira e deixe gelar. Quando for servir, retire cuidadosamente a parte removível da forma e sirva a torta. and enjoy it!

Obs.: Como eu ia transportar a torta, resolvi fazer num refratário para não correr nenhum risco! Mas, com certeza a aparência fica muito melhor quando se usa a forma de aro removível.

27 de abr. de 2010

Bolo de Abóbora e Cenoura


Hummm... só de olhar as fotos tenho água na boca de lembrar o sabor deste bolo! É realmente maravilhoso.
Esta receita é do site ptitchef, de onde recebo diariamente por email um cardápio com 3 sugestões de pratos. Dei uma "modificadinha", mas nada que altere a receita original. Te encorajo a fazê-lo, pois realmente é uma experiência maravilhosa desfrutar a riqueza de sabores deste bolo.
Falando em riqueza de sabores, você já parou pra pensar em quantas coisas maravilhosas e saudáveis Deus criou pra nós? Temos a tendencia hoje em dia de optar por comidas rápidas, e que a maioria das vezes são carregadas de conservantes e nada saudáveis. Mas, mesmo com a correria do nosso dia a dia é possível buscarmos opções mais saudáveis em alimentação e estilo de vida. A bíblia é uma fonte inesgotável de alimento saudável para nossa mente, alma e espírito. Ela tem saúde para nosso casamento, família, filhos, amigos, relacionamentos, enfim... nela você encontra o remédio de Deus para qualquer circunstância! Porisso medite nela diariamente. E alimente teu espírito com este alimento super saudável.

Ingredientes do bolo:
  • 350 ml de óleo (utilizei azeite porque não posso imaginar esta quantidade de óleo entrando no meu corpo, o sabor ficou bem acentuado, da próxima vez utilizarei metade de azeite e a outra metade de óleo para ver como fica)
  • 700 grs. de abóbora (sem casca) cozida em água com uma pitada de sal (escorra!) e triturada no mixer
  • 02 cenouras raladas
  • 04 ovos
  • 300 grs. de açúcar (se preferir utilize açúcar mascavo, ou meio a meio)
  • 100 grs. de nózes picadas
  • 100 grs. de passas (hidrate-as com 1/2 xícara de água morna para ficarem bem macias)
  • 01 colher de (café) canela em pó, (coloquei também a mesma medida de cravo em pó)
  • 350 grs. de farinha de trigo (se preferir uma opção mais saudável, utilize 150 grs. de farinha de trigo integral e 200 grs. de farinha branca)
  • 02 colheres de (sobremesa) de fermento em pó
  • farinha de trigo e margarina sem sal para untar a forma
Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno em 180 graus, numa tigela misture os ovos com o açúcar e o óleo (azeite), eu preferi bater estes ingredientes na batedeira. depois manualmente vá misturando o puré de abóboras, as cenouras raladas, a farinha, as nozes, as passas, a canela em pó, e vá envolvendo bem os ingredientes, e por fim adicione o fermento em pó e misture bem. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje a massa e deixe assar por aproximadamente 60 minutos. Retire do forno e deixe amornar e desenforme.

Minha variação da receita! Cobertura:
O bolo por si so já é maravilhoso, mas... eu quis aproveitar uns ovos de páscoa que tinham sobrado em casa, então fiz a cobertura de chocolate que você vê na foto. Numa panela leve ao fogo baixo uma caixinha de creme de leite (200 grs.), quando estiver bem aquecido (não deixe ferver!), despeje 1/2 de um ovo de páscoa picado (ou 200 grs de chocolate ao leite), apague o fogo e mexe vigorosamente para o chocolate derreter, jogue por cima do bolo e delicie-se!

Este bolo fica bem molhadinho e macio! Você pode usar uma forma redonda para desenformá-lo depois, mas... eu fiz numa retangular mesmo, despejei a cobertura e depois de frio cortei aos pedaços p/ servir. Não durou nem 24 horas :)

25 de abr. de 2010

Perna de carneiro com mini cebolas carameladas


Mais uma receitinha com carneiro... eu já disse que não sou fã desta carne, mas meu marido ama, então faço para agradá-lo, e é claro que sempre tem "uns penetras" pra ajudá-lo a comer. Apesar de não apreciar a carne, é o prato que eu procuro caprichar mais, e procuro sempre tentar inovar, com alguns temperinhos diferentes, porque fico muito feliz quando vejo a carinha de prazer de meu esposo ao desfrutar desta carne!
E também ele me dá uns bons elogios, e fica tão bonzinho que vale muito a pena todo o trabalho hehehe.
As vezes fazemos coisas que não gostamos de fazer. Mas na verdade, se fizermos até o que não gostamos com esmero e boa vontade, o resultado será surpreendente. As vezes Deus nos pede coisas que a princípio não nos parecem ser "boas", nem tampouco "prazerosas", mas se formos obedientes, e fizermos com dedicação e empenho, com certeza o resultado será algo prazeroso, pra nós e pra Deus. Faça tudo o que Ele te pede, com amor, pois você colherá e receberá o galardão do teu trabalho.
Então vamos a receita!

Ingredientes: (para 02 á 04 pessoas, dependendo de quem come!!!)
um pernil de carneiro de aproximadamente 02 kilos (ou um pouco mais)
01 kilo de mini cebolas (descascadas)
1/2 xícara de chá de açúcar
vinagre, pimenta do reino e sal á gosto

Marinada:
01 garrafa de vinho tinto (seco de preferencia)
01 cabeça de alho
01 cebola grande
02 ramos grandes de manjericão roxo (usei o da minha hortinha caseira)
01 maço de hortelã (também usei as da minha horta)
01 xícara (de chá) de salsinha com cebolinha
02 talos de salsão
01 pimentão vermelho (sem sementes)
05 pimentas dedo de moça (não tirei as sementes pois eram pequeninas, e também da minha horta!!! hehe)
1/2 xícara de azeite
sal á gosto

Modo de preparo:
Numa assaderia coloque o pernil de carneiro já limpo, faça perfurações em toda a carne para que penetre bem o tempero da marinada. Num mixer ou liquidificador bata os temperos, com o azeite (menos o vinho). Derrame meia garrafa do vinho sobre a carne, regando bem dos dois lados, depois besunte bem a carne com o tempero batido (em ambos os lados), e emseguida regue com o restante do vinho. Deixe a carne marinar pelo menos 12 horas (vá virando a carne para que ambos os lados fiquem bem regadinhos com o tempero). Leve ao forno para assar em forno médio pré-aquecido na mesma assadeira coberta com papel alumínio, vá regando a carne de vez em quando com o molho da marinada, se começar a secar muito vá adicionando um pouco de água morna até que a carne cozinhe e fique macia, depois tire o papel alumínio e deixe dourar, sempre regando com o caldo da marinada.
Numa frigideira grande, coloque o açúcar para caramelar, quando estiver bem douradinho junte as mini cebolas e regue com vinagre, tempere com sal e pimenta do reino, e cubra com uma tampa e deixe cozinhar em fogo baixo até que as cebolas fiquem macias. Se perceber que começa a secar o caldo, vá acrescentando água morna aos poucos, não deixe secar o líquido. Quando as cebolas estiverem macias, retire a tampa e ai sim deixe secar um pouco do liquido e quando começar a engrossar como um caramelo, desligue e envolva bem as cebolas neste caramelo. Coloque a carne assada numa travessa e em volta coloque as cebolas carameladas, eu utilizei as folhas do salsão para decorar. E o resultado você pode conferir nas fotos abaixo:

24 de abr. de 2010

Salada Colorida

A saladinha bem colorida da foto, foi servida junto com a entradinha de figo e queijo brie que eu postei anteriormente, porisso coloquei uma foto abaixo que mostra os dois pratos juntos. E como a minha querida Juliana me pediu uma receita com legumes para o jejum que ela está fazendo, então segue uma boa sugestão. Nestes dias mais quentes, nada melhor que algo levinho e saudável para começar uma bela refeição. Eu gosto de comida colorida, preciso comer com os olhos primeiro!
Você já percebeu como Deus também ama as cores? Tudo o que Ele fez é tão colorido, e de tons tão vibrantes. Estive no começo do ano em Cozumel, e a água do mar lá é de um azul indescritível, só vendo pra entender. Muitas vezes nossa vida precisa de uma pintura de Deus. As vezes estamos vivendo em preto e branco, e com nuances de cinza, são cores lindas, mas... Deus quer nos tirar da monotonia espiritual, e quer fazer-nos viver numa intensidade de tons, dando um colorido especial em nosso cotidiano, trazendo-nos alegria e paz, ainda que vivamos em tempos de turbulência, sempre podemos ter paz quando estamos com nosso coração firmado em Deus. Receba esta paz em tua vida!
Segue a receita da saladinha, bem colorida e saudável, é claro!

Ingredientes: (p/ 4 porções)
folhas de alface americana e alface mimosa (utilizei as alfaces da hortinha que cultivo aqui em casa!)
01 cenoura média ralada
01 beterraba pequena ralada
10 unidades de tomatinho cereja
15 unidades de mussarela de bufala
1/2 manga cortada em pedaços

Montagem:
disponha as folhas dos alfaces (já lavadas e higienizadas) no fundo de uma travessa redonda (escolha uma bem bonita), no centro coloque toda a beterraba (formando um pequeno montinho), em volta faça montinhos de cenoura, e entre cada montinho coloque um tomatinho cereja, em volta da beterraba coloque os pedacinhos de manga intercalando com a mussarela de bufala, e por cima da beterraba vermelha, disponha as mussarelas de bufala em formato de flôr, e ao centro enfeite com um tomatinho cereja.

Sugestão de tempero:
Faça um molhinho com aceto balsâmico, azeite e sal á gosto, coloque numa molheira e sirva com a salada. Mas você pode também dispor os temperos na mesa e cada um pode temperar á gosto em seu próprio prato. Eu particularmente "amo" um molho feito a base de mel e mostarda, e que cai muito bem com os ingredientes da saladinha acima. Delicie-se!

23 de abr. de 2010

Bolo de Milho Verde

Olá Pessoal! Tenho algumas receitinhas arquivadas, e porisso estou postando mais uma hoje. Fiz este bolo na terça feira, e na quarta ele já havia acabado. É um bolo muito gostoso para tomar com um cafézinho, ou um chá. Ele fica cremosinho por dentro, e é bem saboroso. E o melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer, você não precisa ter experiência nenhuma na cozinha, acredite! As vezes as coisas parecem dificeis, mas quando vamos ver são bem mais simples do que imaginávamos. Assim também é a vida com Deus. Tenho encontrado pessoas que crêem que é muito dificil entender a Bíblia, e o que ela nos ensina. Mas Deus é muito simples! E as coisas de Deus também são simples! O que acontece é que as vezes as pessoas olham a "aparência" das escrituras e pensam que é algo impossível de ser compreendido e praticado, quando na verdade a Bíblia é de uma simplicidade linda! Assim como neste bolo foi necessário usar um pouco de fermento para que a massa crescesse, precisamos de um pouco de "fermento de Deus" em nossa mente para compreendermos as coisas de Deus, e este fermento espiritual chama-se "Espírito Santo", Ele abre o nosso entendimento para as coisas de Deus. Se você tem tido dificuldades em compreender a palavra de Deus, peça agora mesmo ao Espírito Santo que te ajude, e te dê entendimento. Com certeza o resultado será tão bom, como o bolo da foto acima. Abaixo segue a receita do bolo, espero que façam e que desfrutem desta delícia! Um beijo e até a próxima.

Bolo de Milho Verde
Ingredientes:
01 lata de milho verde em conserva (ou 04 espigas de milho cozidas)
1/2 medida da lata de água filtrada
04 ovos
01 lata de leite condensado
1/2 xícara de (chá) de óleo de milho
02 xícaras de (chá) de farinha de trigo
01 colher de (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
No liquidificador bata o milho verde com a água, coe bem e volte o creme de milho ao liquidificador (eu pulei esta etapa porque gosto dos pedacinhos de milho, tem fibras e fazem bem a saúde!), acrescente no liquidificador os ovos, o leite condensado, e o óleo, bata bem.
Numa tigela, misture a farinha de trigo com o fermento, e vá adicionando aos poucos a mistura do liquidificador. Misture bem com um batedor (foie) e leve para assar em forma untada com margarina e fubá, em forno médio pré-aquecido, até que fique bem douradinho. Depois de desenformado, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima para dar um toque especial. O resultado é este aqui abaixo:



22 de abr. de 2010

Carré de carneiro com polenta


Carré de Carneiro com polenta

Hoje é feriado, 21/04, e estou com um grande amigo em casa, e como o meu marido gosta muito de carne de carneiro, e nosso amigo também, decidi fazer esta receita. Eu particularmente não sou fã de carneiro, mas sempre que faço aqui em casa procuro caprichar ao máximo, pois sei o quanto meu marido aprecia esta carne.
Falando em "caprichar", você já percebeu como Deus "caprichou" em tudo o que ele fez para nós? Com certeza ao criar cada detalhinho deste mundo tão lindo e tão complexo o amor de Deus estava presente em todo o tempo. E se Ele fez e continua fazendo tudo isto, com certeza é porque Ele nos ama muito. Afinal Ele deu seu Filho Unigenito para morrer por nós e nos dar salvação. Saboreie todos os dias a benção que Deus te proporciona.
E hoje foi dia de saborear a carne do carneiro... Faça esta receita, é muito simples e fácil de fazer, creio que ficou bom, porque não sobrou nada além dos ossinhos do carré. Bom apetite.

Ingredientes (para 02 porções):
  • 08 unidades de carré de carneiro
  • sal para temperar a carne á gosto
  • manteiga e azeite para grelhar os carrés
Polenta:
  • 1 xícara polenta italiana (farinha de milho)
  • 1 litro de água
  • sal e temperos á gosto
Molho de champignons
  • 1 vidro de 200 grs. de champignons fatiados em conserva, escorridos e lavados
  • 02 dentes de alho amassados
  • 01 colher de sobremesa de manteiga
  • 01 colher de sobremesa de azeite
  • 04 colheres de sobremesa de geleia de gengibre (ou 1 colher de chá de gengibe ralado)
  • 01 colher de sopa de amido de milho
  • 100 ml de molho shoyu
  • 100 ml de água
  • Não coloquei sal, pois o shoyu já tem, mas vc pode salgar á gosto.
Modo de Preparo:
Primeiramente faça o molho de champignons, e enquanto prepara o molho, já deixe uma panela no fogo com 500ml. de água temperada para cozinhar a polenta. Numa panela leve a manteiga e o azeite para aquecer, doure os alhos, e em seguida coloque os champignons para refogar. Junte a geléia de gengibre, e em seguida o molho shoyu. dissolva o amido na água, e em seguida despeje na panela, deixe ferver e vá mexendo sem parar, após a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns minutos. apague o fogo e reserve.
Misture a farinha de polenta com o restante da água fria, após a água temperada levantar fervura, adicione a farinha de polenta dissolvida na água, e vá mexendo, após ferver deixe cozinhar por aproximadamente 08 minutos. desligue o fogo e reserve. Numa frigideira para grelhar, unte com azeite e manteiga, e após aquecida, disponha os carrés e vá grelhando em todos os lados. eles cozinham rapidamente. Monte os pratos, dispondo metade da polenta no centro de cada prato, em volta da polenta coloque o molho de champignons, e por cima dela, coloque 4 carres em cada prato, fazendo com que os ossos fiquem por cima da polenta. Eu decorei com tomatinhos cereja bem pequeninos da minha horta. Bom apetite!
(Obs.: As duas porções são bem generosas, e se você quiser poderá servir uma salada verde de entrada).