3 de jan. de 2012

Bolo de Fubá Cremosíssimo da Tia Rute!



Esta é uma das receitas de família que nunca podem ser apagadas pelo tempo ou esquecidas,
Quem fazia era minha saudosa Tia Rute Pellechia, como minha avó paterna, a Vó Laura faleceu quando eu ainda era muito pequena, eu adotei a tia Rute como minha Avó, e ela era linda, tinha uma cor de pele moreno dourado, e cabelos branquinhos como algodão, os olhos lindos e doces, eu amava passar a mão nos cabelinhos dela. Nunca me esqueço de que no quintal da casa dela tinha uma placa com os dizeres: Bienevenuto! (Benvindo em italiano), E eu amava comer o bolo de fubá cremoso que ela fazia.


Compartilho com vocês esta receita, e espero que vocês façam, pois ela é maravilhosa! Assim como minha Tia também era.

Para meditação: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.Êxodo 20:12



Disfrute de seus pais, avós, filhos enquanto eles tem vida e estão com você, depois o que restará é apenas a saudades, e as lembranças dos momentos vividos! Dê flores, mas em vida!!!! Assitam o link do vídeo da música de P.C. Baruk - Flores em vida! beijos á todos. Bom proveito!
http://youtu.be/Kt1Izjm6G6Y



Ingredientes:


  • 4 ovos inteiros
  • 3 xícaras (chá) açúcar
  • 1 1/2 xícara chá de fubá
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 xícaras de chá de leite quente
  • 1 pacote de queijo ralado
  • raspas de limão
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.



Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador (a massa fica bem liquida). Untar uma forma com margarina e fubá, por para assar até ficar corada a massa.

obs. A forma não deve ser muito baixa e comprida, é melhor uma forma menor e alta, pro creme ficar bem alto. Eu costumo usar uma forma de aro removível, assim quando tiro o aro, fica bem visível a parte da massa e do creme por cima! hummmm... tá me dando água na boca acho que vou ter que ir fazer um agora, beijos! fui....