4 de jan. de 2012

Creme de abóbora


Sabe aqueles dias friozinhos, em que você quer tomar um creminho bem quentinho pra se aquecer?!!! Então, esta receita é uma ótima pedida!
Experimentei pela primeira vez esta delícia em uma viagem a Costa Rica, e jantando na casa de uma família Costarriquense, nos ofereceram este creminho delicioso de entrada.
A receita original, não leva o macarrão cabelo de anjo, e nem é servida com o queijo branco, mas eu fiz uma adaptaçãozinha e ficou tão maravilhoso quanto a receita original.
Como é bom, conhecer outras culturas, nações, povos, e experimentar novos sabores, em tudo isto podemos ver a grandiosidade de Deus, que criou a terra e tudo o que nela há, criou frutos, e toda espécie de alimentos, e toda esta riqueza de sabores, e culturas nos fazem perceber quão grande é o amor de Deus por nós, sua criação.


Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.Isaías 45:18

Receita:

Ingredientes:

  • 1 abóbora japonesa média descascada e picada em cubos
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 dentes de alho e 1 cebola picados
  • azeite, sal, cubo de caldo knorr de legumes á gosto
  • salsinha picada á gosto
  • queijo branco picado á gosto
  • macarrão cabelo de anjo á gosto (costumo usar de dois a tres ninhos esmagando os com as mãos antes de jogar no caldo)



Modo de Preparo:

Refogue na panela de pressão, o alho e a cebola com azeite, em seguida acrescente a abóbora picada, o caldo de legumes,a crescente água até cobrir as abóboras, e leve para cozinhar na pressão até que as abóboras estejam bem macias (uns 15 minutos após pegar pressão).
Em seguida, com a panela já sem a pressão, com um mixer, bata as aboroboras com o caldo em que cozinhou até virar um creme não muito espesso, se for necessário acrescente um pouco mais de água quente.
Volte ao fogo, e acrescente o creme de leite, mexendo até encorporar bem, apague o fogo e salpique com a salsinha picada.
Sirva colocando porções de queijo branco no fundo do prato, e despejando o caldo quente por cima.