3 de jan. de 2012

Taça bombom de Morango

Quer combinação mais deliciosa do que esta? Morangos, brigadeiro branco, ganache de chocolate.... hummmm, deu água na boca não é mesmo?! Mas, o melhor de tudo nesta taça bombom de morango, é que é muito fácil de fazer, e fica linda a taça, pois o contraste de cores, do creme do brigadeiro, com o vermelho dos morangos picados ao meio, e a cobertura de chocolate dão um lindo efeito visual na taça de vidro. São aquelas sobremesas ultra rápidas, que você pode fazer a qualquer hora, e logo em seguida saborear.

Tenho certeza de que quando Deus criou os morangos, Ele ficou muito feliz, pois não há na terra quem não se delicie com esta frutinha. Eu tenho no quintal da minha casa uma hortinha, e tenho uma plantaçãozinha de morangos, posso colher morangos quase todos os dias, saborosos, docinhos, e o melhor de tudo, orgânicos!

Ainda que você não tenha uma plantaçãozinha de morangos como eu na sua casa, compre uma caixinha e faça esta taça, e aproveite para fazer uma porção grande numa taça única e dividi-la com quem você ama, comendo os dois assim juntinhos na mesma taça. São pequenos prazeres, mas que alegram a vida e os dias!



Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. 
Eclesiastes 9:9



Receita:

Ingredientes:


  • 1 caixa de morangos frescos lavados (secos), e sem cabinho
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher sopa de margarina
  • 1 tablete de 200 grs. de chocolate ao leite picado
  • 1 caixinha de creme de leite sem soro
  • 1 taça de vidro tamanho médio para a preparação/montagem

  
Preparo:

Levar o leite condensado com a margarina ao fogo até o ponto de brigadeiro mole, despejar sobre a taça e deixar esfriar. Aquecer o creme de leite, sem deixar ferver, e dissolver o chocolate para fazer o ganache. Colocar os morangos sobre o brigadeiro e em seguida espalhar o ganache por cima.