29 de set. de 2016

Hot Dog (cachorro quente) no Potinho




       Esta é uma daquelas receitas baratas, e que dão um super visual na refeição pela forma da apresentação em potinhos. Mas, com a mesma receita você pode fazer em um refratário e servir a toda a família em um delicioso lanche. 
    Seja qual for a sua preferencia de apresentação, é uma receita gostosa para os amantes do famosos Hot Dog.

       A receita aqui é uma base para a sua criatividade e gosto. A partir desta base, você pode incrementar camadas de recheios e colocar outras coisas no seu
Hot Dog, que vão deixar ele "turbinado".

             Capriche e faça com amor! tudo que é feito com amor é mais saboroso e traz maior felicidade!

Vamos lá....


                                 Ingredientes



  • Salsicha picada com molho de tomate: A Proporção é de 1 a 2 salsichas por pote a ser feito, cozidas em molho de tomate refogado com os temperos a gosto (por exemplo, azeite, cebola, alho, salsa, sal e pimenta do reino). 
  • Se for fazer na travessa use o pacote inteiro de salsichas.


  • Purê de batatas (natural ou aquele em pó para o preparo de purê de batata): A proporção é a mesma das salsichas, 1 ou 2 batatas cozidas e amassadas com manteiga (ou margarina), e uma pitada de sal.





  • Cobertura: Mussarela fatiada (ou ralada) e/parmesão ralado pão de forma (ou outro de sua preferencia) maionese, sal, catchup, mostarda.


  • Outras sugestões de recheio: Milho verde cozido, ervilhas, bacon, azeitonas, ou outro de sua preferencia.




                                       Montagem


  • untar com maionese os refratários, forrar com pão de forma, colocar as salsichas com molho, cobrir com o purê, colocar fatias de muçarela ou parmesão ralado por cima e levar para gratinar. Servir em seguida.













15 de set. de 2016

Pudim de Maria Mole





Ingredientes



* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de creme de leite
* 1 lata de leite comum
* 1 caixa de Maria mole dissolvida em 1 xícara de chá de água fervente
* 1 forma de buraco no meio, caramelizada com calda de açúcar


















Modo de Preparo


Despejar a água fervente no liquidificador, e o pó de Maria mole, bata bem, em seguida despeje o restante dos ingredientes e bata novamente despeje a mistura do liquidificador na forma caramelada e leve para gelar ate endurecer. Depois de endurecido, desenforme e sirva

se for preciso para desenformar coloque a forma sobre uma bacia com água fervente para que o caramelo solte e você consiga desenformar o pudim.












ASSISTA A RECEITA COMPLETA